quarta-feira, 6 de maio de 2015

CONCEITO


O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.
Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.
O Especialista em Marketing Multinível, Prof. Edmundo Roveri, apresenta o Marketing Multinível como um modelo de remuneração da Força de Vendas.
O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

- Marketing de mídias sociais (MMS)
- Marketing de Rede (MR)
- Marketing Multinível (MMN)
- Multi Level Marketing (MLM)
- Network Marketing (NM)

0 comentários :

Postar um comentário

Popular Posts

Tecnologia do Blogger.

Total de visualizações